Estimulação

Cognitiva

Sénior MIND – mesmo em casa, é preciso voar!

Neste tempo de isolamento social continua a ser essencial manter os padrões de atividade física e cognitiva. O cérebro não pode parar.

A equipa Cogweb® e o Laboratório de Neuropsicologia da Neuroinova têm desenvolvido programas de estimulação cognitiva dirigidos à manutenção de capacidades cognitivas e prevenção da demência em indivíduos com mais de 50 anos. Fazem parte de vários estudos científicos em curso na população portuguesa, tanto em contexto hospitalar como na comunidade

Neste período especial e porque todos devemos dar o nosso melhor contributo, decidimos disponibilizar gratuitamente um programa de 12 semanas de treino cognitivo computorizado. Foi especialmente desenhado para combater o sedentarismo cognitivo em subgrupos de risco e facilitar o início de atividades regulares de treino e estimulação cognitiva.

Treine o seu cérebro com o Cogweb®, uma plataforma que permite ter acesso a sessões de treino cognitivo compostas por exercícios dirigidos a diversos domínios (atenção, memória, cálculo, linguagem, funcionamento executivo).

Antes de iniciar o plano de treino cognitivo poderá avaliar o seu desempenho através de uma sessão de teste online realizada através do Brain on Track®, uma ferramenta de monitorização do desempenho cognitivo a longo prazo.

No final destas 12 semanas poderá manter as atividades de treino e de monitorização, através de um modelo mais personalizado.

Se estiver interessado, clique aqui e inscreva-se. Após a inscrição será contactado pela equipa COGWEB®.

Mesmo em casa, comece hoje a cuidar do seu cérebro!

Informação importante

1 - Duração do período de inscrições gratuitas:

Poderão inscrever-se todos os indivíduos que frequentem formalmente uma Universidade Sénior da rede RUTIS durante o estado de emergência e, depois, todos aqueles que possam continuar abrangidos por medidas especiais de confinamento ao domicílio por pertencerem a grupos de especial risco (e.g. indivíduos com mais de 70 anos ou com doenças graves).


2 - Princípios que regem a iniciativa:

Esta iniciativa está limitada à capacidade de trabalho disponível por parte dos colaboradores da Neuroinova, podendo ser interrompida, suspensa ou reconfigurada se surgirem alterações substanciais ao funcionamento da empresa. Isto pode acontecer por exemplo, problemas de saúde dos seus colaboradores ou restrições económicas graves.

3 - Se gostou da iniciativa e também pode retribuir:

A nossa atividade científica está sediada na Unidade de Investigação Epidemiológica do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (EPIUnit - ISPUP). Procuramos desenvolver e investigar novas soluções que permitam o diagnóstico precoce e reduzir o risco de demência através do combate ao sedentarismo cognitivo e outros fatores de risco. Sobretudo nestes tempos de pandemia, onde as atividades sociais estão muito restritas.

Todos aqueles que se sintam agradados com a presente iniciativa e tenham disponibilidade e interesse em contribuir para algum dos projetos em curso poderão realizar um donativo ao ISPUP. Por favor contactar a equipa COGWEB® .

RUTIS, Instituição de Utilidade Pública, www.rutis.pt, Rua Conde da Taipa, 40, 2080-068 Almeirim

© 2023 por ABC Programas Extra-Curriculares. Orgulhosamente criado com Wix.com